(61) 9 8347-6402

O efeito que deixa seu futuro mais perto

Clique aqui para conhecer mais sobre o Efeito Doppler

Os professores são um dos fatores mais importantes para garantir o sucesso dos alunos. Por isso estamos empenhados em oferecer-lhe os profissionais mais bem qualificados e experientes.

Identidade Organizacional

Inovar a educação do Distrito Federal, oferecendo uma nova forma de ensino, de excelência, tendo por norte os mais altos valores educacionais, de modo a estabelecer um novo padrão na maneira de formar cidadãos críticos, dedicados e comprometidos com o desenvolvimento e com a implementação de soluções para os problemas da humanidade, oferecendo assim, para a sociedade, jovens solidários, criativos e de livre pensamento, competentes intelectual e socialmente. 

A visão da instituição educacional é de tornar-se reconhecida no Distrito Federal e nacionalmente, enquanto espaço acolhedor, formador e de preparação dos seus estudantes, além de apresentar ao público os melhores profissionais associados à metodologia de ponta.
São objetivos institucionais do Colégio Doppler:
I – oferecer Ensino Médio alinhado com as novas políticas públicas e de qualidade;
II – oferecer um espaço que contribua para a formação integral dos estudantes enquanto cidadãos;
III – oferecer uma educação que valorize o respeito, a responsabilidade a cooperação entre seus estudantes e participação consciente na sociedade;
IV – oferecer um espaço de compreensão e reflexão quanto a questões socioeconômicas e culturais do Brasil e do mundo;
V – oportunizar um espaço que atenda o estudante em sua integralidade, lhe dando condições para adquirir as habilidades esperadas de membro participativo da sociedade;
VI – apresentar um ambiente de tecnologia e inovação aos estudantes e comunidade escolar;
VII – incentivar o pensamento crítico e a pesquisa enquanto forma de aprendizado e construção do indivíduo;
VIII – apresentar aos professores um espaço que torne a práxis pedagógica gratificante e em consonância com os valores da instituição;
IX – apresentar formas concretas de trabalho interdisciplinar que ampliem o horizonte de compreensão dos estudantes;
X – compreender os esportes, as artes, a comunicação, a tecnologia e a pesquisa como forças de criação e mudança na cultura e educação;
XI – empreender os valores para alcançar a visão:

  • Comprometimento;
  • Responsabilidade;
  • Respeito;
  • Cordialidade;
  • Integridade.

São objetivos específicos do Ensino Médio:
I – promover a formação integral do estudante, estimulando-o também para que seja um cidadão ativo na sociedade;
II – estimular o desenvolvimento da formação ética, da autonomia intelectual, do pensamento e senso crítico e analítico e de valores que guiemos estudantes a terem atitudes de solidariedade, paz e comprometimento social;
III – garantir o trabalho e a pesquisa como princípios educativos e pedagógicos, respectivamente;
IV – garantir a educação em direitos humanos como princípio nacional norteador;
V – promover a sustentabilidade ambiental como meta universal;
VI – integrar os conhecimentos gerais e, quando for o caso, técnico-profissionais realizados na perspectiva da interdisciplinaridade e da contextualização;
VII – reconhecer e aceitar a diversidade como realidade concreta dos sujeitos do processo educativo, das formas de produção, dos processos de trabalhos e das culturas a eles subjacentes;
VIII – integrar educação às dimensões do trabalho, da ciência, da tecnologia e da cultura como base da proposta e do desenvolvimento curricular; e
IX – oportunizar subsídios de conhecimentos e comportamentos necessários à preparação para o mercado de trabalho;
X – a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando a construção de novos conhecimentos e o prosseguimento de estudos;
XI – a preparação básica do estudante para o mundo do trabalho e a cidadania de fora a continuar a construção do seu projeto de vida;
XII – a compreensão e a reflexão crítica a respeito dos processos produtivos e das inovações tecnológicas, relacionando a teoria com a prática no ensino de cada área do conhecimento e dos componentes curriculares que a compõem;
XIII – o incentivo à investigação, à pesquisa e à busca de soluções para os problemas cotidianos;
XIV – a conscientização e a percepção de questões ambientais e de suas implicações para as respectivas comunidades e para o planeta;
XV – o aprimoramento do estudante como indivíduos, incluindo a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual, do pensamento crítico e da consolidação de valores que orientam atitudes de solidariedade, paz e comprometimento social;
XVI – a oportunidade de desenvolver competências e habilidades profissionais em cursos técnicos integrados ao ensino médio; e
XVII – o desenvolvimento da autonomia corporal, por meio da consciência, reflexão e experimentação de diversas possibilidades da cultura corporal.

CONHECIMENTO – O Colégio Doppler é comprometido com o aprendizado do estudante. Por meio de diferentes estratégias de ensino,
o corpo docente, altamente especializado e comprometido promove aulas dinâmicas, atualizadas e aprofundadas, enquanto
outros integrantes da equipe pedagógica são responsáveis por acompanhar a trajetória dos estudantes, traçando
orientações personalizadas, que permitam o entendimento dos conteúdos de cada componente curricular e o
desenvolvimento de habilidades, favorecendo, dessa forma, a formação de jovens, críticos, conscientes e capazes de obter
ótimos rendimentos nos exames vestibulares.

ACOLHIMENTO: No Colégio Doppler, o bem-estar do estudante, é prioridade. Nossa escola entende que cada sentimento das
pessoas envolvidas no espaço escolar é importante para a educação de todos e, dessa forma, é necessário tratar das
principais estratégias de vivência e acolhimento, permitindo que estudantes, professores, coordenadores se organizem
para um novo cotidiano de ensino, considerando as práticas de autocuidado e do cuidado coletivo.
O Colégio Doppler tem, portanto, o objetivo cuidar do desenvolvimento socioemocional, criando estratégias de
desenvolvimento de habilidades que auxiliam o estudante a lidar consigo mesmo e a relacionar-se com o outro. O colégio
conta com programa de orientação educacional e de estudos, orientação profissional e atendimento às famílias, que
estimulam a consciência social e geram bem-estar físico e emocional.

PROTAGONISTA: O Ensino Médio do Colégio Doppler reforça a necessidade das escolas em contemplarem uma abordagem
pedagógica que contribua para o desenvolvimento de estudantes autônomos, colaborativos e socialmente responsáveis,
para que possam ser capazes de compreender seus papeis no mundo.
O Colégio conta com diversas ações que favorecem o desenvolvimento de jovens protagonistas, desde a
participação de projetos que estimulem a realização de pesquisas em grupo, comunicação interpessoal, criação de
portfólios, implementação de soluções criativas até mesmo os processos de letramento digital que incentivam a autonomia
e a criatividade dos estudantes.

TECNOLOGIA: O Colégio Doppler, por meio do Sistema de Ensino Poliedro e de outros parceiros, oferece ao uma série de recursos
digitais que geram oportunidades para que os estudantes, professores, coordenadores, gestores, demais integrantes da
comunidade escolar, incluindo as famílias, se tornem mais instrumentalizados para o futuro, uma vez que, ao usar os
diversos recursos, todos ficam mais atualizados e acompanham as inovações do mundo digital. Dentre os recursos digitais
mais utilizados, destacam-se os seguintes:
✓ Aplicativo P+ Escola;
✓ Aplicativo P+ Professor;
✓ Aplicativo P+ Aluno;
✓ Portal Edros;
✓ Plataforma Akademus;

QUALIDADE DE VIDA: O Colégio Doppler também considera importante que os estudantes aprendam a fazer escolhas por hábitos mais
saudáveis e, por isso, são realizadas orientações que estimulem reflexões e mudanças gradativas de comportamentos.
São realizadas diversas orientações sobre nutrição, sono, prática de atividades físicas, lazer, respeito, solidariedade.
Para criar a cultura de qualidade de vida nos integrantes da comunidade escolar, o colégio realiza debates, atividades
dinâmicas, eventos, palestras além de contar com o apoio do serviço de orientação educacional.

DISCIPLINA: No Colégio Doppler, o estudante é estimulado a aprender a organizar sua própria rotina de estudos, além de aprender
a respeitar os horários de entrada e saída de cada turno, bem como dos horários para o desenvolvimento de cada uma das
atividades.
Os estudantes aprendem que a disciplina é caminho para o sucesso e que este atributo está relacionado,
diretamente, aos processos de organização da rotina e do tempo de estudo, se bem entendida e utilizada, pode gerar
ótimos rendimentos nos resultados dos exames

Infraestrutura de excelência

Nossa infraestrutura foi pensada para atender às necessidades dos nossos estudantes. Por esse motivo, investimos em:

SISTEMA DE ENSINO POLIEDRO

• Material que mais aprova em Medicina no País
• Simulados semanais dos principais vestibulares do País
• P+ aluno: aplicativo completo com
• resoluções de questões
• todo o material didático em formato digital
• desempenhos nos simulados individual e com comparativo de todos os parceiros poliedro

AKADEMUS

• Plataforma de Redação
• Correção de Professores altamente qualificados
• Avaliações detalhadas, por competências, de acordo com o modelo dos principais vestibulares do País.
• Gráficos de desempenho
• Comentários, em áudio, com sugestões para aprimorar o texto

GENIUM

• High School norte-americano (Ensino Médio norteamericano dentro do Brasil)
• Diploma de High School com selo Cognia, reconhecido em todo os EUA.
• Conteúdo 100% inglês e on-line
• Aulas de conversação
• Pago em reais e não em dólar
• Aulas ao vivo com professores norte-americanos
• Assessoria de conselheiro americano para as universidades